O prefeito de Caçapava do Sul, Giovani Amestoy (PDT), realizou a última fiscalização da obra da Ponte do Lagoão, no 4º distrito do município, que está concluída. A verba é oriunda de um convênio assinado em 2007 junto ao Ministério de Integração Nacional, que proporcionou a construção, inicialmente, de quatro pontes em 2013 e 2014.
ONG realiza caminhada em defesa dos animais em Júlio de Castilhos
Em 2015, foi anunciado, para o primeiro semestre do mesmo ano, a construção de uma nova ponte de concreto no Lagoão, porém, em janeiro de 2017, a obra não estava pronta, devido ao abandono pela empresa contratada para o serviço.
Ainda em 2017, a Secretaria Municipal de Planejamento tomou várias providências junto aos órgãos competentes, buscando garantir que o valor ainda disponível não fosse perdido.
Vencidas todas as etapas do processo, foi aberta nova licitação para contratação de outra empresa para execução da obra, sendo que a vencedora foi a Artenge Pré-Moldados, que conclui a obra.
A Ponte do Lagoão é fundamental para os produtores escoarem a safra, principal de soja e arroz.
Jaguari investe em parceria para recolher lixo eletrônicos
- Na localidade, também tem uma pecuária forte e de grande importância, além de dezenas de moradores - diz Amestoy, ressaltando, ainda que a nova ponte também vai melhorar o transporte escolar.
O secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Flávio Monteiro, e o secretário dos Transportes, Serviços Urbanos, Interior e Trânsito, Paulo Henriques, acompanharam o prefeito na vistoria da nova ponte.